quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Capítulo 40 – A União Faz a Força

Capítulo 40 – A União Faz a Força


- Então você está dizendo que estão caçando seis objetos que contém a alma dessa bruxa... – Taylor disse, recapitulando.
- Quatro, para ser mais exato, pois já destruímos duas... – Corrigiu Louis.
- E que conheceram pessoalmente um bruxo do bem... E que vocês são parte de uma profecia que inclui os quatro elementos da natureza e o quinto elemento, que é o... Amor? – Logan também quis confirmar.
Eles haviam sentado, Louis, Harry, Logan e Taylor, em alguns barris no porto, não muito longe do cais onde estava atracado o Pérola Negra.
                - Sim. - agora Harry confirmou. - Louis é o amor, pois é apaixonado pela princesa desde que era criança. Eu sou a água, e nossos colegas também têm, cada um, o seu elemento correspondente.
                Os príncipes não pareciam muito convencidos da veracidade da história que lhes estava sendo contada.
                Louis percebeu o olhar de descrença dos dois.
                - Olhe, eu sei que é difícil de acreditar. Até mesmo para nós é difícil. Um mês atrás, eu jamais diria que existiam bruxas e criaturas horrendas como as que eu vi. Nem vocês, Altezas, ouso dizer que acreditariam. Mas como eu, vocês viram coisas terríveis. Além disso, temos como provar. Temos um mapa mágico com a localização das orcruxes e um rastreador da energia dela. Neste momento, dois dos nossos amigos estão procurando uma delas, que está exatamente aqui, neste porto.
                Os príncipes se entreolharam. Louis tinha razão. Eles haviam passado por tantas provações horrendas nas últimas semanas que estar vivo era um milagre. Decidiram que gostariam de ver os objetos que Louis falara a respeito.
                - Ah, sim! Harry, vá encontrar Liam, por favor. – Com isso, Harry se levantou para ir procurar o amigo.
                Enquanto isso, Louis tinha suas próprias perguntas a fazer.
                - Se me dão licença, como sabiam que a residência de Flack é na Irlanda, Altezas?
                - Bom... – Disse Taylor. – Esse foi um trabalho conjunto de nossos reinos e de Cowell. Foi procurado nos registros sobre ataques de bruxas e em diversos relatos de homens que participaram da caçada há uns cem anos. Rastrearam a morada de Flack até a Irlanda. Há muitos registros dessa bruxa. A questão é que não sabemos exatamente que local da Irlanda estamos procurando.
                Louis tinha algumas informações valiosas a mais que as dos príncipes, de acordo com o diário do bisavô de Liam. Ele sabia que a “casa” de Flack não ficava muito longe assim da costa irlandesa. Contudo, resolveu omitir essa informação. Era melhor que, numa disputa por casamento, que ele duvidava que os príncipes fossem largar (mesmo depois de sua declaração de amor por Eleanor), Louis guardasse o maior número de vantagens na manga.
                - E você? Como conseguiu essa informação, se fugiu de casa? – Perguntou Logan.
                - Referências no diário do bisavô do meu amigo. Ele serviu à caçada. O diário tem sido um manual importantíssimo para nós. Por causa dele descobrimos alguns objetos nocivos às bruxas.
                - Também achamos isso nos registros. – Taylor comentou. – Sal, fogo...
                - Temos comprovado que ferro e água corrente são eficientes também.
                - Excelente. – Logan comentou. – Agora estaremos ainda mais preparados contra o que estamos lutando.
                - Quanto a isso... – Disse, Louis, temperando o terreno. – Eu queria falar com vocês sobre a missão. Gostaria de fazer uma proposta.
                - E qual seria?
                - Bem... Vocês estão com poucos homens em sua atual comitiva. Só sobraram aqui os melhores dos melhores. Eu proponho uma união.
                - União? – falaram os dois príncipes em uníssono.
                - Olhem, eu sei que estamos “competindo” – Louis pronunciou a palavra com muita frieza. – pela mão da princesa, mas já lhe contei que a profecia garante que estamos lutando por algo muito maior do que isso. Toda a ajuda que tivermos será pouca. Nós precisamos de bons guerreiros, e vocês precisam do nosso conhecimento, como lhes falei. Há muito mais do que o que está escrito nos registros. Fora isso, nós temos suprimentos que nunca acabam, entre eles remédios, comida e água. Temos um livro sobre o mundo mágico e um diário que nos auxiliou muito até agora. Se não acreditam que é uma vantagem se juntar a nós, eu então demonstro com números: ambas Vossas Altezas perderam centenas de homens no caminho daqui até Cowell. Eu e meu grupo permanecemos ilesos em baixas, embora não em ferimentos, e pusemo-nos em situações de risco mais vezes do que seus recém-contados relatos sugerem.
                Taylor e Logan sabiam que aquilo era verdade. Eles se entreolharam, e depois olharam para Louis. Com um aceno mútuo de cabeça, eles disseram ao mesmo tempo:
                - Fechado.
                Louis sorriu. Se não pode com eles, junte-se a eles.
................................................................................................................................................
                Quando Harry voltou com Liam e Pin, o dois últimos arrastavam Jack contra a vontade deste.
                - Ai! Me soltem! Eu já disse que não vou dá-la a vocês!
                Louis, Taylor e Logan se levantaram.
                - Harry, o que está acontecendo? – Perguntou o cavaleiro.
                - Liam rastreou a orcrux com o medalhão. Está com ele. – E apontou para Jack. – Mas ele não quer nos dar, nem vender.
                - Que objeto é a orcrux dessa vez?
                Taylor foi a auxílio de Liam e agarrou firmemente os braços de Jack com o fazendeiro enquanto Pin tateava algo sob o colete que o capitão do Pérola Negra estava usando.
                - Onde está? – Pin não estava encontrando.
                Jack fez um movimento e tentou fugir do aperto de Taylor. Este, pego de surpresa, segurou forte na blusa do homem, mas Jack puxou o braço e um pedaço de sua blusa foi rasgada na altura do antebraço. Por sorte, Logan estava alerta e agarrou Jack novamente. Quando pegou seu braço com a manga rasgada, seus olhos se arregalaram:
                - Pirata... – Ele estava olhando para uma tatuagem no braço de Jack. Era a imagem de um crânio atravessado por duas espadas simetricamente opostas. – Este homem é um pirata!
                Todos encararam Jack, que sorriu, tentando esconder o nervosismo.
                Logan puxou-o para perto de si. Sua orelha encostou no ouvido de Jack, e ele falou, a voz cortante:
                - Eu retiro todo o pagamento anterior que faria a você. Você vai nos levar até a costa irlandesa em troca do meu silêncio ao seu segredo. Caso contrário, eu o denunciarei ao reino de Glower como ilegal em suas águas e você sabe que um julgamento não muito favorável a você ocorrerá, entendeu bem? – Jack não ousou discordar. Balançou a cabeça afirmativamente. – E você vai entregar o objeto que meus colegas querem imediatamente, ou eu garantirei que a sua sentença seja morte por enforcamento. Agora pegue. E nem ouse fugir, pois eu te caçarei até os confins da terra se o fizer. – Com isso, soltou o braço de Jack.
                O recém-descoberto pirata levou a mão à calça e tateou a região de seu... bom, você entendeu. De lá de dentro, ele tirou um objeto pequeno e circular: uma bússola.
                - A orcrux é uma bússola? – Louis achou estranho, mas pegou-a da mão de Jack.
                - Não é uma bússola qualquer. – Disse Jack. – Ela aponta para o que você mais deseja.
                Louis observou a bússola. De fato, ela não apontava para o Norte. Estava apontando para a direção de onde eles haviam vindo anteriormente. Louis pensou no que ele mais desejava. Era Eleanor, sem dúvida. Então, por que a bússola apontava para o lado oposto ao qual deveriam ir?
                De repente, Louis compreendeu.
                - Realmente, essa bússola vai nos indicar o caminho para o que mais queremos.
                Harry deu uma espiada.
                - Mas ela está mandando que voltemos!
                - Sim, Harry, ela está, porque as orcruxes são inteligentes, lembra-se? Ela poderia até indicar a nosso amigo pirata o caminho ao que ele mais desejava, mas ela está sentindo que nossa presença é hostil. Portanto, o mais natural seria que ela nos indicasse o caminho errado.
                - Tem certeza de que não está interpretando errado, Louis? – Perguntou Liam. Jack não estava entendendo nada, mas diante do olhar de Logan, permanecia calado.
                - Sim, tenho certeza. Tudo até agora está apontando para a Irlanda. Agora, siga a linha da agulha da bússola. É exatamente 180 graus, ou seja, meia volta, se tomarmos como ponto de referência a costa irlandesa. Isso significa exatamente o que falei. Ela vai nos mostrar o caminho certo, nos mostrando o caminho errado. Por isso, acho melhor que não a destruamos agora. Ela pode ser importante para localizar a residência de Flack assim que cruzarmos o canal e chegarmos ao nosso destino.
                - Destruir a minha bússola?!!! – Quis saber Jack, nervoso por estar separado da bússola.
                - Considere isso um favor, senhor Jack Sparrow. – Disse Louis. – Esta bússola está consumindo você. Ela não é o que parece. Por ora, ficarei com ela. Depois, como eu disse, eu a destruirei.
                Com isso, eles amarraram Jack com algumas cordas que Pin tirou de sua bolsa mágica, e Louis manteu Liam e o chinês a par de sua atual situação com os príncipes. Pin fez demonstrações com sua bolsa mágica e Liam mostrou aos nobres o mapa das orcruxes e o medalhão rastreador.
                Os príncipes ficaram fascinados e assustados ao mesmo tempo, e aos poucos foram se convencendo de que tudo o que Louis dissera era verdade.
                Seus devaneios foram interrompidos com a chegada repentina de Zayn e Niall.
                - Não conseguimos nada. – Informou o loiro. – Nem uma única pista foi deixada por Taylor.
                Louis bufou:
                - Como vamos fazer agora pra saber onde reside essa bruxa? 
                - Desculpe me intrometer... – Taylor entrou na conversa. – Estão se referindo à bruxa Taylor Swift?
                - Sim. Exatamente. – Disse Zayn.
                Taylor sorriu.
                - Rapazes, eu tenho a solução do mistério de vocês. Vi várias referências a essa bruxa nos registros que analisamos. A origem dela remonta de um pequeno vilarejo irlandês, chamado Swift. Por isso o sobrenome. Na verdade, Taylor Swift é um termo popular para, na verdade, a bruxa Taylor de Swift.
                Louis sorriu. Talvez a união entre eles não fosse tão ruim, afinal.
                - Tudo está se encaixando convenientemente bem. – falou, se referindo a Taylor estar esperando por eles também na Irlanda. - Então acho que agora podemos partir. – Disse o cavaleiro, olhando para Jack.
                O pirata suspirou e disse:
                - Ok, só preciso chamar meu imediato, Mr. Gibbs.
                Encontraram Mr. Gibbs bêbado e deitado no meio de um chiqueiro de porcos, em um bar próximo. Era o mesmo homem que indicara o Pérola Negra a Louis e Harry, o gordo oleoso com cheiro de porcos, barbado e grisalho.
                Uma vez com o imediato do pirata, eles se dirigiram para o navio. Em uma hora haviam levantado âncora.
                Na proa do navio, Louis analisou a bússola mais uma vez, dirigindo-se à amurada. Ela ainda apontava o lado oposto.
                Ele riu.
                - Eu estou indo Els... Estou indo, meu amor...

................................................................................................................................................

Ufa, corri pra terminar esse, mas ainda não é a parte que eu estou ansiosa pra postar.
Tô meio cansada, então vou pedir seis comentários, ok??

Bjs

Elissa :)

8 comentários:

  1. Continua!! gente, eu nao acredito que eles se tornaram aliados!! Kkk isso era a ultima coisa que eu pensaria... Haha mas ta de mais!!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, muito foda hahahha
    continua logo pq eu estou amando, simplesmente muito perfeita

    ResponderExcluir
  3. I just love your history, really, I in love with your imagination <3

    ResponderExcluir